Casa e Decoração

Ideias De Decoração Para Festa Simples E Barata

0

decoração é o que determina como será sua festa! Mas mesmo com um orçamento pequeno é possível deixa-la incrivelmente charmosa.

Há alguns itens práticos e clássicos utilizados em festa de aniversário que você mesmo pode executar ou personalizar. Antes de mais nada, tente planejar quanto pretende gastar e o estilo que esse ambiente vai ter para dar os próximos passos.

Nessa primeira etapa que irá compor os detalhes da festa, é necessário definir a quantidade de convidados, o tamanho do espaço, assim como o estilo de decoração de festa que mais represente o momento.

A decoração de festa de aniversário, por exemplo, busca imprimir por meio da escolha dos itens decorativos e cardápio de comidas compartilhadas no evento a personalidade do aniversariante, podendo ele ser adulto ou criança. Mas, é claro, alguns temas se mostram mais tradicionais que outros.

Para a decoração de festa de aniversário de adulto, por exemplo, o tema boteco se encontra em alta. Já, para a decoração de festa infantil, personagens como o Mickey e as princesas do cinema são febre por entre os pequenos.

Além disso, brinquedos, teatrinho, atelier de grafite e, oficinas acabam complementando a decoração de festa infantil trazendo mais diversão para a criançada.

Para a decoração de festa junina,  materiais como o palito de sorvete, palha, retalhos de tecido, barbantes não podem faltar. Além disso, para a decoração de festa junina é importante apostar no uso intenso de cores e objetos decorativos que se adequem a proposta do tema.

Agora, caso você esteja planejando a decoração de festa de 15 anos, saiba que a atenção aqui deverá ser redobrada, pois a festa representa muito mais do que a somatória de um novo ano, ela representa um marco na vida da garota que ao longo da celebração é apresentada à sociedade como uma menina que está deixando a infância para se tornar uma mulher.

Para compor a decoração de festa de 15 anos, ultimamente, as aniversariantes tem escolhido por entre os mais diversos temas existentes no mercado.

Há exemplos de decoração de festa, com o tema de balada, tema de festa a fantasia, tema da Alice no país das maravilhas, entre outros.

Vale ainda mencionar, que outra opção que tem virado tendência por entre as pessoas é o conceito de decoração de festa simples. Mas, afinal como estruturar a decoração de festa simples?

A decoração de festa simples compõem elementos pontuais que estejam atrelados ao tema da festa e, muitas vezes são confeccionados pelos próprios organizadores do evento. Aqui, a criatividade reina por meio do uso de diversos materiais baratos e reaproveitados.

Por isso, uma das melhores coisas na decoração de festa simples é a economia e a prática do DIY (Do it Yourself ou faça você mesmo, em português) que reflete na criação dos itens que irão compor a decoração da festa.

Agora, se você está ligado nas tendências do mercado, provavelmente, já deve ter ouvido falar sobre decoração de festa na caixa? Não? Então, vamos a explicação.

A decoração de festa na caixa nada mais é do que uma pequena celebração, onde no máximo quatro ou cinco pessoas participam da comemoração. A decoração de festa por si só é organizada dentro de uma caixa, podendo ela ser grande ou pequena, pois o que vai determinar o tamanho da caixa será o número de pessoas que irão participar da festa.

Logo, para a decoração de festa na caixa use e abuse de balões, flores, comidinhas, corações em papel e assim por diante. Porém, entenda que apesar da festa na caixa representar um evento mais intimista, ela pode ser utilizada tanto para decoração de festa de aniversário, dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados e até decoração de festa infantil.

Nessa direção, para você que está planejando a decoração de festa siga nossas oito dicas para tornar esse momento ainda mais prático e divertido:

  1. Escolha um estilo de decoração de festa de aniversário que melhor represente o aniversariante e/ou a data a ser comemorada;
  2. Defina a quantidade de convidados presentes na festa;
  3. Busque inspirações na internet sobre decoração de festa;
  4. Além de utilizar os tradicionais personagens, complemente a decoração de festa infantil com brinquedos, teatrinho e oficinas;
  5. Para a decoração de festa junina, além de abusar do uso de cores intensas, se utilize de materiais como palha, retalhos de tecido e barbantes e objetivos que estejam atrelados a proposta do tema;
  6. A decoração de festa de 15 anos exige mais atenção por parte dos organizadores, pois além de celebrar a conquista de mais um ano de idade, representa um marco na vida da garota;
  7. O DIY está super em alta e é muito utilizado na decoração de festa simples;
  8. Invista em decoração de festa na caixa, caso sua comemoração seja mais intimista.

Apesar da decoração de festa exigir mais atenção por parte dos organizadores, procure utilizar a internet ao seu favor, pois nesse universo virtual é possível encontrar muitas dicas e ideias para decoração de festa.

Então, se você quer tornar esse dia inesquecível, porém ainda tem dúvidas sobre estilos e itens decorativos que podem ser utilizados para a decoração de festa, separamos algumas ideias de decoração para sua inspiração. 

Aproveite:

Aprenda A Controlar Emoções Difíceis

Previous article

Qual o Melhor Alongamento De Unha Do Mercado

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *